Acerca de mim

A minha foto
Évora, Portugal
Sou apenas alguém que gosta de estar rodeada dos utensilios que criam maravilhas e deliciam as pessoas que tornam a minha vida mais doce ...

quarta-feira, 11 de abril de 2012

Biscoitos de Chocolate e Limão

Olá minhas pipokinhas saltitantes ...


Hoje como o dia esteve muito triste e cinzento, decidi procurar entre mil e uma colheradas algo para fazer ... e tive a ideia destes Biscoitos que são uma delícia para um lanchinho ao final da tarde ou para um pequeno-almoço fabulástico para começar bem o dia ...


Segue-se então a receitinha ...


Ingredientes:
Para a massa branca:
·         250g de farinha
      ·         100g de açúcar
      ·         Raspa de um limão
      ·         125g de manteiga
      ·         1 Ovo


Para a massa de chocolate:
·         200g de farinha
      ·         75g de açúcar
      ·         35g de manteiga
      ·         1 Ovo
      ·         30g de cacau


Confecção:
Quero começar esta receita com uma dica muito importrante e que por vezes não damos conta ...

Se organizarmos logo todos os ingredientes por tacinhas ou logo alinhados ao lado uns dos outros é mais fácil confeccionarmos as nossas iguarias e não temos que andar à procura nem a desperdiçar tempo valioso ...


Então, comecem por juntar a farinha com o açúcar e a raspa de limão. Seguidamente a manteiga e o ovo e amassar bem até ligar. Depois de tudo bem amassado levem ao frigorífico enquanto preparam a outra massa.
Entretanto para a massa de chocolate, amassam todos os ingredientes para ela indicados e levem ao frigorifico também por mais ou menos 10 minutos.


Retiram então ambas as massas do frio e com a primeira massa (branca) moldem um rolinho, mas que não seja muito comprido nem muito fino. Estendam a massa de chocolate e forrem com esta o rolinho da massa branca, como se estivessem a fazer um salame.
Levem ao frigorífico por mais 10 minutos.
Retirem do frigorífico e cortem-no em fatias com 8mm de espessura. Transfiram então para um tabuleiro untado e polvilhado com farinha e levem ao forno durante 10 minutos à temperatura de 170º. Não se esqueçam que a temperatura varia de forno para forno. :)
 Após a rápida cozedura este é o aspecto delicioso ...
Ficam uma delicia … para festinhas não há melhor biscoito para petiscar ….

Saudações Pipokianas

2 comentários:

  1. Ora cá estou eu a babar-me completamente com tanta doçura aqui!!!!
    Gostei muito de ver a tua dedicação nestes pedacinhos de pecado :)
    Beijinho!!!!!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É bom que te babes ... é bom sinal :D Não tenho dedicado tanto tempo como gostaria.... mas temos que tratar disto o mais rapidamente possível!!! Beijokas minha linda *

      Eliminar