Acerca de mim

A minha foto
Évora, Portugal
Sou apenas alguém que gosta de estar rodeada dos utensilios que criam maravilhas e deliciam as pessoas que tornam a minha vida mais doce ...

segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Bolo Húmido de Leite Condensado

E depois de um fim de semana super ocupado e atarefado ... Ainda houve tempo para experimentar algo Docinho!!!
 
Vamos descobrir a receitinha? Vamos ver quantos comentários a Pipoka vai ter!!
 
Desta vez como o tempo foi pouco decidi fazer este no liquidificador ...
 
Ingredientes
 
1 lata de leite condensado  (eu uso das latas do Lidl)
 
mesma medida da lata de leite normal      
 
2 ovos inteiros
2 colheres (sopa) de manteiga sem sal
      
1 Chávena de chá de açúcar
       
2 Chávenas de chá de farinha de trigo
      
1 colher (sopa) de fermento em pó
      
1 pitada de sal
 
Modo de Confecção
 
Pré-aqueçam o forno a 180º C.
 
No liquidificador, batam todos os ingredientes, começando pelos líquidos e depois os secos. 

Transfiram tudo para uma forma untada e polvilhada com farinha, e levem ao forno por aproximadamente 40 minutos, ou até que esteja dourado e cozido!

Super rápido, fácil e simples. Falta só o cházinho!
 


Para o recheio / cobertura foi usada a seguinte receita:

200g de queijo creme (tipo Philadelphia)
80g de açúcar em pó
48g de manteiga


Espero que tenham gostado
Saudações pipokianas

3 comentários:

  1. hUMM que maravilha de bolinho!!!!
    Vou levar a receita pq além de ser cá das minhas fiquei totalmente babada :D

    Beijinho Pipokita ;)
    Cláudia L.

    ResponderEliminar
  2. Simples de fazer e com um aspecto delicioso
    Gostei
    bj

    ResponderEliminar