Acerca de mim

A minha foto
Évora, Portugal
Sou apenas alguém que gosta de estar rodeada dos utensilios que criam maravilhas e deliciam as pessoas que tornam a minha vida mais doce ...

terça-feira, 3 de abril de 2012

Bolo Red Velvet

Olá ... Como prometido aqui vou colocar a Receita do Bolinho Red Velvet do meu aniversário :D ... ficou excelente e quem provou ... repetiu para minha alegria!!!

Estas coisas requerem algum tempo e é coisa que ultimamente não tem sido ingrediente do meu dia a dia ...

Então vamos lá ...

Ingredientes:

2 ovos
2 colheres de sopa de corante vermelho
125g de essência de baunilha
55g de manteiga amolecida
135g de farinha
150g de açucar
122,5g de buttermilk (fiz da seguinte maneira: 240ml de leite e uma colher de sobremesa de sumo de limão ou vinagre, eu usei limão, e deixar repousar 10m. Passado esse tempo reparem que o leite já está talhado ou com coalho. Muito simples :D)
5g de sal
5g de bicarbonato de sódio
5ml de vinagre


Preparação:

Como sempre pré-aqueçam o forno a 180º e depois untem logo a forma com manteiga e farinha, pois assim poupam mais tempo e é mais rápido!!

Misturam então o corante, o cacau e a essência de baunilha e reservam ... batem a manteiga que deve estar á temperatura ambiente com o açucar até que fique uma massa esbranquiçada e esponjosa. Vão juntando os ovos e a farinha em três vezes alternada com o buttermilk e batem muito bem.

Juntam então a primeira mistura que fizeram, lembram-se? À parte misturam então o vinagre com a soda e juntam à massa do bolo, mexendo bem.

Levam a massa ao forno durante 20 a 25 minutos, como já tenho referido têm que ter em atenção o forno, nem todos são iguais, uns demoram mais tempo outros menos, ok?

Quando retirarem do forno deixam arrefecer durante 10m na forma entretanto vão preparando o Recheio e Cobertura.

Recheio e Cobertura
Ingredientes:

240ml de leite
25g de farinha
220g de manteiga amolecida (temperatura ambiente)
200g de açucar fino
10ml de extracto de baunilha

Preparação:

Num tacho levam ao lume o leite e a farinha e dexam cozer, mexendo sempre em lume médio até que fique espesso. Deitam o preparado numa taça de vidro e tapam com pelicula aderente sem que haja ar para não criar uma camada fina por cima ... e deixam arrefecer.

Batem então o açucar com a manteiga até que fique cremoso, juntam o extracto da baunilha e por fim a mistura do leite e da farinha, batem tudo até que fique homogéneo e depois é só aplicar no bolo já arrefecido.

Este foi o resultado ....

Espero que gostem ... Aguardo os vosso comentários ...

Saudações Pipokianas

Sem comentários:

Enviar um comentário