Acerca de mim

A minha foto
Évora, Portugal
Sou apenas alguém que gosta de estar rodeada dos utensilios que criam maravilhas e deliciam as pessoas que tornam a minha vida mais doce ...

sábado, 9 de fevereiro de 2013

Bolachinhas com Pepitas de Chocolate :)

 
Hoje levantei-me com uma vontade enorme de Bolachas com Pepitas de Chocolate ... Vai-se lá saber porquê, de vez em quando levantamo-nos com estas vontades!!
Depois de uma caminhada de 12 Km a pé e uma bela chuverada fui agarrar-me aos utensílios mágicos da cozinha e deu nisto ...
Espero que gostem!!

 
Estes foram os passinhos que segui ... Podem sempre alterar alguns ingredientes e dar o vosso toque especial ...
O que eu usei ...
* 125gr manteiga sem sal à temperatura ambiente
* 90gr açúcar super fino
* 1 ovo
* 1 gema de ovo
* 1 colher de chá de aroma de baunilha
* 175gr de farinha com fermento
* 1 chávena de chá de leite
* 1 chávena de chá de pepitas de chocolate
Como preparei ...
Pré aquei o forno a 180º e untei dois tabuleiros com um pouco de gordura, depois numa taça, bati a manteiga com o açúcar até ficar bem cremoso, juntei o ovo, a gema, a baunilha, a farinha, o leite e metade do chocolate; misturei até que tudo ficasse bem envolvido.
Pedi o auxílio de uma colher, para colocar pequenos montinhos desta mistura no tabuleiro, deixando espaço suficiente entre eles, pois enquanto cozem pegam-se.
Espalhei as restantes pepitas de chocolate pelos montinhos de massa e pressionei levemente.
Coloquei no forno durante 10-15 minutos, até que ficassem douradinhos.
Quando tirei do forno, deixei por 2 ou 3 minutos no tabuleiro para que ficassem firmes e depois passei para uma rede de arrefecimento para que arrefeçam por completo.
Et Voilá .... Um Petisco delicioso ...
Saudações Pipokianas ...
 

Sem comentários:

Enviar um comentário