Acerca de mim

A minha foto
Évora, Portugal
Sou apenas alguém que gosta de estar rodeada dos utensilios que criam maravilhas e deliciam as pessoas que tornam a minha vida mais doce ...

terça-feira, 2 de abril de 2013

Bolo de Bolacha Rápido

Olá ... Olá ... minhas pipokinhas saltitantes .... Eu sei andei afastada por uns dias mas foi por bons motivos!!
 
Senão vejamos .... Foi o meu Aniversário e foi a Páscoa :D
 
Embora não tenha feito uma grande festa de aniversário, fiz dois bolinhos que apesar de não terem sido decorados a pasta de açucar porque o tempo foi muito pouco, decorei com saco de pasteleiro que é outra paixão que tenho ...
 
Sei que não ficaram nada de especial, porque é sempre assim ... fazemos sempre tudo na perfeição para os outros, mas quando toca a nós nunca ficam nada de jeito!!!
 
E aconteceu comigo ... mas o que deixou feliz foi que todos gostaram e conforme ia cortando as fatias simplesmente desapareciam ... :D
 
Agora só me resta mostrar-vos as fotos que vão ficar para a prosperidade como os bolinhos borralheiros .... :D
 
Bolo de Iogurte com corante côr de rosa e recheio de ganache
de chocolate com pedacinhos de amêndoa
 
 
Bolo tipo pudim com corante vermelho e
recheio de buttercream baunilhado

 
Mas hoje o que me trás cá é a receitinha do Bolinho de Bolacha que fiz para um jantar de amigos ...
 
Realmente quando somos convidados à última da hora temos mesmo que improvisar e foi o que eu fiz ... Vocês já sabem que sou super hiper mega adepta de coisas rápidas, fáceis e eficazes certo?
 
Estava sem ideias ... pois estes dias têm sido esgotantes mas lá se conseguiu arranjar qualquer coisa ... e então pensei numa receita simples e super rápida ...
 
Bolo de Bolachas feito com a receita da Tarde de Natas ... 2 Pacotes de Natas, 1 Lata de Leite Condensado, 5 Folhas de Gelatina ... 2 Pacotes de Bolacha Maria e Café acabadinho de fazer ...
 
Bom o resto já vocês sabem ... é indo colocando camadas de natas e bolachas até preencher a forma. Não se esqueçam se fazer numa forma com aro amovível e eu tirei logo o fundo, fazendo logo tudo no prato.
 
E o resultado foi este ... não está perfeito mas o que interessa é que esteja docinho!!! :)
 

 
Espero que tenham gostado da minha ideia rápida à velocidade da luz!!!
 
Saudações pipokianas ...
 

11 comentários:

  1. Que bolo de bolacha tão guloso!!! E os bolos de anos ficaram muito bonitos :)

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  2. Feliz Aniversário!

    O bolo está um mimo! Lindo!*

    ResponderEliminar
  3. Rápido e com um aspecto delicioso.
    Eu adoro bolos de bolacha.
    bjs

    ResponderEliminar
  4. Uiii tanto coisa boa Pipoka, assim não vale, bolas :)

    Beijos

    ResponderEliminar
  5. Que belos bolinhos!!!
    Beijinhos
    http://sudelicia.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  6. Não está nada de especial??? Está tudo maravilhoso!!!! Com um ar absolutamente delicioso!
    Parabéns pelo teu aniversário e pelos bolinhos maravilhosos que fazes!
    Beijinho

    ResponderEliminar
  7. Um beijinho para todos e obrigada pelas palavras amigas e carinhosas :D

    Beijokas pipokas

    ResponderEliminar
  8. Eu tb faço assim o meu bolo de bolacha!! E é tal qual o teu! Maravilhosooooo!!!
    Uma beijoka Pipokinha!!
    Mena.

    ResponderEliminar
  9. Parabéns pelo teu aniversário Pipokinha :)
    desejo-te muitas felicidades
    O bolinho ficou perfeito e delicioso.
    Bjns e bom fim de semana
    Isabel

    ResponderEliminar
  10. Eu já testei esta tua receita e correu muito bem :)

    ResponderEliminar