Acerca de mim

A minha foto
Évora, Portugal
Sou apenas alguém que gosta de estar rodeada dos utensilios que criam maravilhas e deliciam as pessoas que tornam a minha vida mais doce ...

quinta-feira, 20 de março de 2014

Risoto de Abóbora

Já algum tempo que não andava por aqui, mas hoje decidi presentear vos com uma prendinha deliciosa ...

Risoto de abóbora
Eu gostei e cá em casa e arredores adoraram ... afinal não é só de Docinhos que esta página é feita.

Vamos lá então...

Ingredientes:
1 cebola
4 tomates secos
1 dl de azeite
300 g de arroz
1 dl de vinho
400 g de abóbora
7,5 dl de caldo de legumes
2 colheres de sopa de manteiga
2 colheres de sopa de queijo parmesão ralado
sal e estragão q.b

Piquem a cebola, cortem o tomate em tiras finas e refoguem ambos no azeite. Jntem o arroz, temperem com sal e refoguem. Refresquem com o vinho e deixem reduzir um pouco. Cortem a abóbora em cubos, junte-os ao arroz e envolva.

Juntem um pouco do caldo e deixem secar o líquido. Assim que ficar sem caldo, vão juntando mais, sempre aos poucos, deixando ao lume cerca de 18 minutos.

No fim deste tempo, juntem a manteiga e o queijo. Envolvam e deixem repousar por um minuto. Sirvam o risoto decorado com estragão.

Eu acompanhei com uns belos bifes grelhados aromatizados com alho, limão e uma pitada de alecrim.

Espero que tenham gostado.

3 comentários:

  1. Adoro risoto este tem um aspecto fantástico! :)
    BJ, Elsa Gouveia.
    http://cozinhapratosecopos.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Adoro risotto!! Está mesmo super apetitoso :)
    beijinhos

    ResponderEliminar